Recuperação Semestral de Arte – 3º ano EM
Recuperação Semestral de Arte – 3º ano EM
Profª Karinne Rodrigues
Conteúdos a ser estudado:
A Arte do Romantismo na Europa
A Arte do Realismo na Europa
A Arte do Impressionismo na Europa
A Arte do Fauvismo
Orientações e metodologia para o trabalho:
ü Esta atividade deverá ser desenvolvida em folhas avulsas, devidamente organizadas.
ü O trabalho deverá conter, além da capa, os seus elementos de identificação (nome do aluno, nome da professora, série e data).
ü A atividade deverá ser manuscrita.
ü Atente-se para o uso correto das regras de acentuação, ortografia e gramática, essenciais para uma produção escrita satisfatória.
ü Prepare-se para a prova de recuperação.
ü A matéria da prova será a mesma deste trabalho.
ü A prova será marcada em agosto.
Observações:
1. Tem direito de fazer a Recuperação o aluno que não tiver atingido 30 pontos na somatória do primeiro e do segundo bimestre.
2. 0 Trabalho deverá ser entregue no dia da Prova de Recuperação desta disciplina.
3. Sem o trabalho devidamente pronto e entregue, você não poderá fazer a Prova de Recuperação.
4. As Provas de Recuperação serão aplicadas na 2ª semana de agosto.
5. 0 valor do trabalho é de 15 pontos e a Prova 35.
6. A nota que o aluno obtiver no Trabalho mais a Prova de Recuperação será somada com a nota dos dois primeiros bimestres e dividida por dois. Mesmo se a nota final ultrapassar 30 pontos, no boletim só entrará 30, a nota recuperada. E se for menor do que a nota que o aluno já tinha na somatória dos bimestres, permanece a nota sem a Recuperação.
Atividades propostas:
Para cada capítulo abordado você deverá elaborar um guia explicativo que contemple os seguintes itens:
Introdução:
Breve apresentação da tendência, com um resumo das principais características.
Principais expoentes:
Listar 4 artistas mais representativos do "ismo" em questão. Explorar uma obra de cada um desses artistas ajuda a aprofundar o estudo das tendências.
Termos-chave:
Palavras que expressam os conceitos, estilos e temas principais relacionados à tendência. Uma compreensão contextual com o apoio dos termos-chave ajuda o leitor a decifrar o "ismo" rapidamente.
Descrição:
Essa parte explora o "ismo" com mais profundidade, explicando sua relevância e sua história, bem como as idéias e características que o distinguem (ou o associam) de outras tendências.
Tudo a ver:
Algumas tendências e movimentos estão relacionados. Os itens citados nesta parte indicam idéias, métodos comuns ou afinidades com a tendência explicada.
(apresentar pelo menos 2 tendências artísticas)
Nada a ver:
Alguns "ismos" posicionam-se como a antítese de outros, baseiam-se em definições incompatíveis ou são excludentes. Esta parte indica os itens de alguma maneira "fora de sintonia" com a tendência apresentada.
(apresentar pelo menos 2 tendências artísticas)
0 comentários:
Postar um comentário